25 de Maio - Dia do Massoterapeuta / Massagista
A Massoterapia sustentou meus sonhos! Já cheguei em Florianópolis formado nessa atividade. Levou um ano para ter meu primeiro emprego na área aqui, em 1994. Paguei o preço da escolha de ser autônomo e defender a vida fazendo o que se gosta. Assim, minhas incursões CLT por aqui, foram na área. Em 1994 no então SPA da Praia Mole, 1995 a 1998 em Clínicas de Fisioterapia (Ortofisioterapia e Fisiotec) e de 2000 a 2006 no Resort Costão do Santinho. Fora esse tempo tive incursões no tradicional Espaço Alternativo, salas , uma delas no centro, junto a um espaço com salão de beleza e centro técnico da Payot (lembranças de amigos queridos) e na Atman Amara, desde sempre conectado. Atendi em hotéis, como o Hotel da Lagoa, que nem existe mais, e salas e em domicílio. Eventos como Clínicas de Tênis, Iron Man, Mercosul, e tantas outras experiências.
No Resort dei a volta ao mundo com a massagem, atendendo pessoas de todos os continentes, artistas e celebridades. (Tempos que não era tão fácil tirar selfies) Tive a oportunidade de atender todas as faixas etárias. Lembro de um dia que fiz a primeira massagem em um menino de 7 anos e em um senhor de 101. Muitas vivências e histórias para contar.
Nesse tempo todo fui aluno de Mestres Incríveis, Sílvia Smaniotto, Elizabeth Yamada, Uberto Gama, Ida Zaslavsky, Ralph Vianna, Jorys Marengo, Juarez Andersen, Adriana Mayeves, Rafael Moritz, entre outros e trabalhei com parceiros mestres maravilhosos Sr Adílson Faria, Dona Dina, Carla Storchi. Claro, além dos fisioterapeutas. E nesse tempo todo a massoterapia abria caminhos e sustentava minhas formações no que fui integrando para criar um trabalho mais completo, Auxiliar de Enfermagem, o Reiki, a Unipaz, e outras abordagens terapêuticas de tudo que faço hoje. Minhas atividades como Terapeuta e Educador estão ai no perfil.
A Massoterapia não está no centro do que faço hoje, como Terapeuta, Arteterapia, Psicoterapia, mas fundamenta e sempre está presente na Jairo Salles - Cuidado Integral. Foi minha primeira ponte para o autocuidado e o cuidado com pessoas e sou profundamente grato por esse caminho.
Atravessei nesses 30 e poucos anos todos os modismos que apareceram. Quando somente autônomo a gente anunciava em jornal haha.... Fui construindo presença e quando sai da hotelaria foi uma retomada do território na cidade já que no turismo, meus clientes estavam espalhados pelo mundo e fiquei uns 10 anos nesse meio, mas essa é outra história.
Enfim, celebro! Parabéns a todos os massoterapeutas, massagistas, é um cuidado de muita entrega.
Grato a cada professor, parceiro e cliente. Sempre que todo as costas de alguém, experimento um sentimento do quanto é valioso tocar e que tem pessoas que passam pela vida e não tem a oportunidade de vivenciar um cuidado atento, sem pressa, dissolvendo tensões guardadas a tempo, e que guardam mais do que se imagina.
Bom, se nunca recebeu meu toque, dê um alô antes que eu me aposente haha
Deixe seu comentário! Compartilhe!
Se desejar, siga nossas redes:
Instagram YouTube Facebook Threads